Autopoeta

Com um Swami em Rishikesh

Hoje, em Rishikesh, pergunto a um Swami sobre sua vida e ele responde: “Sempre fui uma pessoa como qualquer outra, então me formei na faculdade e comecei meus estudos espirituais, comecei a estudar o Vedanta e hoje ajudo os estudantes a…” Nessa pequena pausa eu, intrometido, completei sua frase: “… a irem para níveis mais elevados.” E ele disse: “Não, eu os ajudo a ficarem onde estão.” E deu risada!
Sim, as pessoas não sabem ficar onde estão, elas não vivem Aqui, não vivem no Agora.
Mais tarde, sentado novamente com ele, me disse: “São muito os níveis de iluminação e as formas de iluminação. A iluminação mesmo é um processo de vida, não acontece da noite para o dia, vamos nos iluminando dia após dia, com um novo entendimento, com a quebra de um padrão mental, com uma nova percepção e assim vamos nos elevando.

 

E podemos retroceder também, ignorar o que já alcançamos, incorporar maus hábitos, e isso também acontece com aqueles que se iluminaram com um súbito despertar.

 

Para manter a luz acesa em nós constantemente (nos mantermos iluminados), temos que alimentar o fogo todos os dias, fazemos isso com disciplina, vivendo cada vez mais próximos de nossa verdade. Um iluminado pode achar que depois de sua mística experiência ele já chegou lá e nada mais precisa fazer, então o fogo começa a apagar e ele se perde tentando manter a posição de um iluminado.

 

Mas não é mais, ele abandona a Verdade por conta do prestígio e não se acha mais.”
Que sejamos sempre humildes para desenvolver nosso contentamento e pacientemente ir todos os dias iluminando nosso ser sem apego a isso, simplesmente porque essa é nossa Natureza e não um posto a ser conquistado diante dos demais, mas sim sermos o melhor que pudermos para nós mesmos, e o todo ganha muito com isso.
Luz e Amor desde essa linda parte do planeta!
Om Shanti

 

Oberom Om

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: