Autopoeta

MOMENTO SIMBÓLICO PARA A NATUREZA BRASILEIRA

Posted in consciência, notícias, sociedade by autopoeta on maio 27, 2011

Considero este momento de afronta à natureza brasileira, com os episódios da aprovação pela câmara da reforma do Código Florestal e os assassinatos do casal paraense José Cláudio Ribeiro e sua esposa Maria Silva, propício para a tomada de consciência acerca da existência de uma força obscura solapante que destrói os ecossistemas do planeta por benefício próprio e que encontra na ignorância social terreno fértil para se reproduzir e se espalhar.

>>>

Se soubermos o que realmente está em jogo, não há como ficar inerte. Momento de agir, de tomar partido, de enfrentar. Cada um no seu alcance, da sua forma, em movimento de ação!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Assistam a esta entrevista do líder José Cláudio Ribeiro ao TEDx Amazônia pouco tempo antes de ser assassinado e presenciem um emocionante chamado de amor à vida:

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Este vídeo esclarece o impacto da Usina de Belo Monte, empreendimento maior que o Canal do Panamá que irá alagar mais de 50.000 hectares de floresta e desabrigar 20.000 pessoas para produzir energia principalmente para os grandes empreendimentos mineradores:

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Vejam neste link a relação dos deputados que votaram a favor da reforma do Código Florestal:

http://atitudeco.com.br/2011/05/26/lista-de-deputados-que-votaram-pelo-codigo-florestal

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

PS. Retirei a fotografia do cacique Raoni chorando diante das evidências de se tratar de um “hoax”, boato de internet. Costumo checar as informações antes de publicá-las por aqui, mas desta vez, no afã das emoções causadas pelos fatos da semana passada, deixei passar esta informação sem a devida checagem. Leia mais sobre este boato em: http://consciencia.blog.br/2011/05/hoax-em-circulacao-diz-que-dilma-teria-liberado-belo-monte-e-exibe-cacique-raoni-chorando.html

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Anúncios

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. biancaom said, on maio 27, 2011 at 2:50 pm

    Vamos lutar contra este governo corrupto. Temos que investir na educacao para que o povo saiba em quem estao votando. Por isso que o governo nao investe em educacao, querem continuar no poder!
    Vamos as ruas. Vamos Protestar!!!! Impeacment seria o ideal!!!
    Vamos agir!!! Isso nao pode acontecer!

  2. Ana Beatriz said, on maio 27, 2011 at 4:45 pm

    Oi,
    Diante das notícias desastrosas, não tenho muito o q falar, pq a tristeza toma conta de meu coração,o q nós simples mortais podemos fazer para q nada disso ocorra>

  3. Lia said, on maio 27, 2011 at 6:37 pm

    Ao que tudo indica, é boato:

    “Boato em circulação diz que Dilma teria liberado Belo Monte e exibe cacique Raoni chorando”
    http://consciencia.blog.br/2011/05/hoax-em-circulacao-diz-que-dilma-teria-liberado-belo-monte-e-exibe-cacique-raoni-chorando.html

  4. Malin said, on maio 30, 2011 at 8:25 pm

    Sou Brasileira por opção. Estou triste, decepcionada com o novo Código florestal, os assasinatos, os orgãos públicos (IBAMA INCRA CPRH etc) que não tem recursos ou vontade de defender o que devem defender, o governo que libera a construção do Belo Monte…
    O que se pode fazer – contra essas forças capitalistas, esse movimento de crescimento económico sem fim.

    Vamos apostar em Marina Silva, vamos apoiar o movimento dela, vamos protestar contra os exploradores, vamos espalhar o que o governa está fazendo.
    A Educação ambiental será política agora.

  5. Lori Luci Brandt Dalla Porta said, on maio 30, 2011 at 10:57 pm

    Sim protestar mas, também agir. Deus está vendo toda esta desgraça. Nós temos oportunidade de pelo menos lutar por uma educação ambiental verdadeira. A violência é inovadora, ela gera novos meios e encontra novas proporções, eu recebo ameaças a pelo menos 10 meses. Ontem falaram se não fosse a Lei Maria da Penha eu iria levar “umas pauladas” por semana. Tudo porque quero trabalhar com os indígenas, ajudo num projeto dos quilombolas através da UFSM e coordeno uma pequena Ong Ambiental…Faço tudo com muito amor e solidariedade para com os escluídos porque o meu pai foi excluído do sistema quando eu ainda era criança…Será que um dia vou ficar em paz?

  6. autopoeta said, on maio 31, 2011 at 9:41 am

    Amig@s, grato pelos comentários. Agradeço também à Lia pelo link do blog que desmente a foto do cacique Raoni chorando. No lugar coloquei o link do filme “Povos do Xingu contra a Construção de Belo Monte”. É um momento muito significativo. Aqui no Rio de Janeiro estamos nos organizando para manifestar de maneira coordenada a indignação cidadã acerca dos últimos acontecimentos no congresso e na Amazônia. Sigamos em contato 🙂 Saudações fraternais, Filipe Freitas

  7. Talita Camargo Tokuda said, on novembro 19, 2011 at 1:21 pm

    Adorei o video http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZmOozYXozb8 “Filme – Povos do Xingu contra a construção de Belo Monte ” apesar de ser da época do Lula ainda não havia assistido!
    Ainda bem que tudo indica que a foto do Cacique chorando ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte é simplesmente boato!

  8. MAGNA XINGU said, on fevereiro 9, 2012 at 12:42 pm

    FEZ MUITO BEM EM TIRAR ESSE COMENTÁRIO FALSO SOBRE A FOTO. SE QUISER OLHA LÁ EM MEU ORKUT magna-xingu@hotmail.com E VEJA ESSA FOTO, ELA FOI TIRADA POR MIM MAGNA XINGU NA ALDEIA PIARAÇU EM 2009 QDO O PRESIDENTE DO BRASIL AINDA ERA LULA. OBG Magna Xingu


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: